A Importância da Aptidão Física


Uma das maneiras mais simples e eficazes de reduzir os níveis de glicose no sangue, reduzir o risco de doenças cardiovasculares e melhorar a saúde geral e o bem-estar é a preparação física e os exercícios. No entanto, em nosso mundo cada vez mais sedentário, onde quase todas as tarefas essenciais podem ser realizadas online, do assento do motorista ou com um telefonema, fazer exercícios e estar fisicamente apto pode ser um caso difícil de vender.

Na realidade, todos deveriam se exercitar, mas a pesquisa mostra que apenas 30% da população adulta dos Estados Unidos obtém os trinta minutos recomendados de atividade física diária, e 25% não são ativos.

Acredita-se que a inatividade seja uma das principais razões para o aumento do diabetes tipo 2 na América, porque a inatividade e a obesidade promovem a resistência à insulina e outros fatores que desencadeiam outros tipos de doenças.

A boa notícia é que nunca é tarde demais para se mexer, e os exercícios são uma das maneiras mais fáceis de começar a controlar o aparecimento de qualquer tipo de doença. Para pessoas que já são candidatas a algumas doenças graves, como diabetes e insuficiência cardíaca, exercícios e condicionamento físico podem melhorar a condição de algumas partes do corpo, como a sensibilidade à insulina, diminuir o risco de doenças cardíacas e promover a perda de peso.

Em 2003, o Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism publicou uma edição sobre o resultado de seu estudo e descobriu que a falta de exercícios e preparo físico eram os principais fatores por trás da obesidade e outras doenças graves como diabetes.

Portanto, é extremamente importante que uma pessoa se mantenha saudável e em boa forma física para evitar essas doenças.

Começando

A primeira coisa a fazer com qualquer plano de exercícios, especialmente se você for um viciado em TV "tingido de lã", é consultar seu médico.

Se você tem fatores cardíacos, seu médico pode realizar um teste de estresse para estabelecer um nível seguro de exercício para você.

Certas complicações de algumas doenças também determinam o tipo de programa de exercícios que você pode realizar. Atividades como levantamento de peso, corrida ou aeróbica de alto impacto podem representar um risco para pessoas com retinopatia diabética, devido ao risco de mais danos aos vasos sanguíneos e possível "descolamento de retina".

Os especialistas em saúde também afirmam que os pacientes com neuropatia periférica severa ou NP devem evitar exercícios de suporte de peso intensivos nos pés, como caminhada de longa distância, corrida ou ginástica aeróbica e, em vez disso, optar por atividades de baixo impacto como natação, ciclismo e remo.

Se você tem condições que tornam o exercício e a aptidão física um desafio, seu provedor pode encaminhá-lo a um fisiologista do exercício que pode criar um programa de condicionamento físico para suas necessidades específicas.

Se você já pratica esportes ou faz exercícios regularmente, ainda será benéfico discutir sua rotina regular com seu médico.

O ponto principal é que a preparação física e os exercícios não devem ser uma atividade rígida e não devem ser fortes. Sua rotina de exercícios pode ser tão simples como uma rápida caminhada noturna pela vizinhança, passear com o cachorro ou simplesmente subir as escadas em vez do elevador. O importante é que você siga em frente. Cada pequena ajuda realmente ajuda muito.

No final, você perceberá que as muitas coisas que uma boa comida pode lhe trazer são iguais às que a boa forma física pode fazer por você.

Coisas a considerar ao comprar equipamentos de ginástica para casa
Hoje em dia, existem centenas de lotes de equipamentos de fitness doméstico que são vendidos no mercado. Não cometa o erro de comprar algo e depois se arrepender de ter comprado depois de um ou dois dias.
Ler Artigo
Fitness ao longo da vida: no seu caminho para uma você mais saudável
Muitas pessoas acabam abandonando programas de condicionamento físico perfeitamente bons e regimes de perda de peso antes mesmo de amarrar seus tênis.
Por quê? Porque em um mundo cheio de fast food, mensagens instantâneas e um dispositivo de rastreamento de doenças de cinco segundos, qualquer coisa sem uma recompensa rápida vai contra a natureza da ética da gratificação instantânea típica americana.
Ler Artigo